Fale Conosco FALE CONOSCO! arrow MERCADO BRASILEIRO E AMÉRICA LATINA arrow ENGLISH VERSION English
E3Tech
Sobre
 


Processos de Certificação

ANVISA



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão responsável pela regulamentação dos produtos médicos no Brasil. Ela adota o SBAC (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade), estabelecido pelo INMETRO como instrumento para garantir a segurança e qualidade dos equipamentos eletromédicos de médio e alto risco a saúde.

O SBAC está estruturado de forma descentralizada e busca na certificação a melhoria contínua da qualidade, sendo para os stakeholders uma referência de que um produto, processo ou serviço, atende a padrões mínimos de qualidade. O mecanismo dentro do SBAC adotado é a certificação voluntária por meio de um RAC (Regulamento de Avaliação da Conformidade) emitido pelo INMETRO, que estabelece os mecanismos utilizados para a avaliação da conformidade. Atualmente a portaria INMETRO 350/2010 está em transição para a adoção da Portaria INMETRO 54/2016.

Ainda que o processo seja voluntário perante ao INMETRO, a compulsoriedade por sua vez é dada pela ANVISA, que exige dentre outras coisas a certificação dos equipamentos eletromédios para efetuar o registro e permitir a comercialização em território nacional.

A série de normas 601 é adotada para a certificação, bem como outras normas nacionais ou internacionais aplicáveis. A lista de normas aplicáveis é definida periodicamente pela ANVISA em função da existência de laboratórios acreditados ou capacitados, sendo que atualmente a lista de normas aplicáveis é definida pela Instrução normativa 04 da ANVISA de 2015, ou simplesmente IN04/2015.

O organismo autorizado a emitir a certificação de conformidade do produto, denominados Organismos de Certificação de Produto (OCP), deve ser acreditado pela CGCRE, baseado nos princípios e políticas adotados no âmbito do SBAC.

A escolha do laboratório de ensaio segue a regra definida no Regulamento de Avaliação da Conformidade, mas prioriza a execução dos ensaios em laboratórios Acreditados pela CGCRE.

O comprometimento da E3Tech é reduzir prazos e custos aos nossos clientes.

Por meio dessa busca constante, formamos parceiros ao longo dos mais de 15 anos de atuação neste segmento que nos permitem afirmar que isso é possível. Devido ao grande volume e demanda constante que a E3Tech tem junto aos OCP’s e Laboratórios, conseguimos prazos, preços e condições comerciais diferenciadas aos nossos clientes.

A E3Tech possui parceria com os melhores laboratórios e certificadoras do mercado e consegue oferecer o melhor preço e o menor prazo disponível no mercado. Além disso, conta com um corpo técnico altamente qualificado, que resolve todos os tipos de problemas para tornar a tarefa de certificação algo simples.

 

E3Tech © Copyright E3Tech 2017
Sede: Rua Guengo Kobayashi, 411 - Sumaré-SP - Brasil
Escritório operacional: Avenida da Amizade, nº 1420, Sala 312, Bloco 2 - Sumaré-SP - Brasil


Fones: +55 (19) 2222-3328
E-mail: contato@e3tech.com.br
English version
Talk us


Desenvolvido por
Bernardi Design